Acesso à Informação

A Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527) veio para mudar o paradigma sobre a transparência pública no Brasil e configurar-se em um importante marco na história da Administração Pública. Sua amplitude garante ao cidadão o direito de requerer a qualquer órgão integrante da Administração direta e indireta de todos os Poderes e entes federativos o acesso a informação de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral.

O acesso passa a ser a regra e o sigilo a exceção.

Em uma cultura de acesso, o conhecimento da informação é um instrumento de cidadania que permite a sociedade monitorar as decisões dos governantes e, principalmente, requerer direitos essenciais. Essa página reflete o novo conceito e presenta as principais informações da Câmara Municipal de Vereadores de Sobradinho. Quando o conteúdo desejado não estiver disponível, o cidadão poderá solicitá-lo por meio do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) sendo necessário penas o preenchimento de um formulário online ou através do através do atendimento abaixo.

Conheça também a campanha proposta pelo TCE-RS - "Transparência: faça essa ideia pegar"neste link você terá acesso a vídeos institucionais que podem ser baixados e compartilhados livremente. Está campanha tem por objetivofomentar o pleno atendimento às normas sobre transparência pública.

Como pedir uma informação à Câmara Municipal de Sobradinho

Pedido presencial

1. Dirija-se à unidade física do SIC que atende na sede Câmara de Sobradinho, durante o horário de atendimento.

2. Preencha o Formulário de Acesso: Formulário – Acesso à Informação

3. Faça a entrega junto ao setor competente e no prazo legal (20 dias, podendo ser prorrogado por mais 10 dias), seu pedido será atendido.

Pedido eletrônico

1. Acesse o e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão): Link para o e-SIC

2. Escolha uma das Opções, preencha as informações solicitadas e envie.

3. Seu pedido será processado e no prazo legal (20 dias, podendo ser prorrogado por mais 10 dias), será atendido.

Demais possibilidades de atendimento

Telefone - (051) 3742-1476

Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira. Manhã: 8h às 12h Tarde:13h15min às 17h15min

Carta - Escreva para Ouvidoria:

Rua General Osório, nº 200 – Centro – Sobradinho - CEP: 96900-000

Via e-mail – camaravsob@viavale.com.br

RELATÓRIOS DE PEDIDOS DE INFORMAÇÃO

Não registramos nenhuma solicitação formal com base na Lei de Acesso à Informação, nos anos de 2013, 2014, 2015, 2016.

Arquivos para Download