Projetos de Resolução são aprovados na 35ª Sessão Ordinária

11/05/2016 / Por: Roberto Tonelotto

Na segunda-feira, 16, às 18h, os vereadores estiveram reunidos para a 35ª Sessão Ordinária do ano. Em pauta os seguintes projetos que estavam baixados em comissão e que foram aprovados:

Projeto de Resolução N.º 05 da Verª Maxcemira Trevisan: Dispõe sobre a realização de uma Sessão Solene, na Câmara Municipal.

Projeto de Resolução Nº 06 da Verª Maxcemira Trevisan que Cria na Câmara Municipal "Um Dia de Princesa". Aprovado por 7 votos favoráveis contra um contrário (Vereador Gerson Lisboa).

Projeto que entrou na pauta e foi baixado

Projeto de Lei 121 do Executivo que amplia a todos os Secretários Municipais, a autorização aos titulares dos cargos que menciona, em caráter excepcional, a dirigir veículo do Município, conforme Lei Municipal nº 3.937 de 25/03/2014.

Proposições dos Vereadores

PEDIDO DE INFORMAÇÃO 57 – Ver. EDER LIBRELOTTO: Que o Poder Executivo informe os valores pagos com despesas de água e luz, do Parque da Fejão, nos últimos 90 dias.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO 58 – Ver. JAIR CREMONESE: Que informe porque as obras da quadra de esportes do Bairro Pinhal, encontram-se paradas e qual a previsão da conclusão da mesma.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 172 – Ver. JÚLIO C. DOS SANTOS: Que determine a secretaria competente que faça uma revisão geral, nas lâmpadas do centro da cidade, tendo em vista que muitas se encontram queimadas, tornando o local muito escuro.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 173 – Ver. VALMOR GONÇALVES: Que o Setor competente faça o conserto do calçamento na rua Fioravante Pereira, localizada no Bairro União em frente a residência nº 306; Também que seja feito o cascalhamento, no acesso a propriedade do Senhor Gerson Turcatto, na localidade de Granja do Silêncio.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 174 – Ver. ROSE STECKER: Para que o Executivo determine a secretaria competente que faça a retirada da terra que está depositada em frente a residência do senhor Raminelli na rua Alfredo Wilke, tendo em vista que esta terra está atrapalhando . Sugere que a terra seja colocada no pátio da senhora Márcia Pereira Jorge, tendo em vista que existe um deposito de água no pátio.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 175 – Ver. ROSE STECKER: Para que o Executivo determine a secretaria competente,  que seja concluída a canalização da rua Valquins Y Castro, localizada no Bairro Baixada,  tendo em vista que foram colocados os canos e também colocado terra em algumas partes da rua, interrompendo o acesso para os carros entrar nas garagens, trazendo transtorno aos moradores.

INDICAÇÃO Nº 184 – Verª. MAXCEMIRA TREVISAN: Que o Poder Executivo faça a colocação de lixeiras seletivas em pontos de maior fluxo de pessoas, no centro e bairros da cidade.

INDICAÇÃO Nº 185 – Ver. JAIR CREMONESE: Que estude da possibilidade de ser construído um PSF (Posto de Saúde), em um dos terrenos que não foram vendidos no leilão do dia 13 de novembro, localizados no Bairro Baixada, e que seja também construída uma praça com academia ao ar livre.

INDICAÇÃO Nº 186 – Ver. GERSON LISBOA: Que o Poder Executivo adote a partir do início do próximo ano, sistema de vigilância noturna nos imóveis do município realizada por vigilantes de empresas habilitadas.

INDICAÇÃO Nº 187 – Ver. GERSON LISBOA: Que o Município busque se enquadrar no Programa Estadual de Estímulo à Limpeza e Desassoreamento dos Corpos Hídricos de Dominialidade do Estado do Rio Grande do Sul, com vistas a minimizar efeitos do assoreamento do Arroio Carijinho e consequentes prejuízos causados a moradores e ao meio ambiente quando os volumes de chuva são acima do normal.

INDICAÇÃO Nº 188 – Ver. GERSON LISBOA: Sugere ao Poder Executivo a instalação de um redutor de velocidade na Rua Ottmar Jost, com o intuito de proporcionar maior segurança aos moradores, e reduzir a emissão de poeira que assola as residências.

INDICAÇÃO Nº 189 – Ver. GERSON LISBOA: Que o Poder Executivo planeje para o próximo ano uma campanha de reforço da fiscalização.

INDICAÇÃO Nº 191 – Ver. VALMOR GONÇALVES: Que o Poder Executivo através do Setor competente, faça a reserva de parte dos recursos do Programa PMHP, (Programa Municipal de Habitação Popular), para famílias com pessoas com deficiência.

INDICAÇÃO Nº 192 – Ver. VALMOR GONÇALVES: Que o Poder Executivo através do Setor competente, faça a destinação de recursos para o fundo criado do Conselho do Deficiente e que a Secretaria responsável pelo mesmo, busque a captação de recursos externos.

INDICAÇÃO Nº 193 – Verª. ROSE STECKER: Que determine ao setor competente, que estude a possibilidade de construir um quebra mola na rua Alfredo Wilke, tendo em vista que alguns veículos  passam em alta velocidade e naquela rua  é grande o fluxo de pessoas, principalmente crianças.  Este é um pedido dos moradores.

INDICAÇÃO Nº 194 – Verª. ROSE STECKER: Que determine ao setor competente, que faça a terraplanagem no terreno localizado no Bairro Peões, para que ali possa ser construída uma quadra de areia.

REQUERIMENTO Nº 057 – Ver. GERSON LISBOA: Requer ao Poder Executivo relatório de sinistros ocorridos este ano envolvendo EMEIs e EMEFs, datas, eventos, prejuízos causados, cópias de boletins de ocorrência e espécie de vigilância utilizada em cada imóvel.

O TEXTO E O TEOR DE CADA PROPOSIÇÃO SÃO DE RESPONSABILIDADE DE CADA VEREADOR..