Resumo da 35ª Sessão Ordinária (18/09/2017)

31/10/2017 / Por: Roberto Tonelotto

Os vereadores estiveram reunidos na segunda-feira, 18, às 18h, na 35ª Sessão Ordinária. Confira o que foi apreciado:

Projetos aprovados por unanimidade

PROJETO DE LEI 87 DO PODER EXECUTIVO COM PARECERES FAVORÁVEIS: Altera medidas e confrontações do imóvel Concedido em Direito Real de Uso ao município de Sobradinho pelo Centro de Tradições Gaúchas Galpão da Estância de Sobradinho, conforme Art. 1º da Lei Municipal nº 4.331 de 25/07/2017. Essa alteração visa adequar o imóvel à suas confrontações corretas.

PROJETO DE LEI 88 DO PODER EXECUTIVO COM PARECERES FAVORÁVEIS: Altera a carga horária e o Padrão do Cargo em Comissão de Assessor Jurídico, alterando a Lei Municipal nº 4316, de 20/04/2017. A alteração é em razão da necessidade da permanência do Assessor Jurídico por um período maior junto às suas atividades, uma vez que o volume de serviço está bastante elevado em decorrência de licença saúde de um servidor do setor jurídico.

Projetos baixados

PROJETO DE LEI 88 DO PODER EXECUTIVO: Altera a composição do conselho de desenvolvimento econômico do município (CONDEM), criado pelo Art. 1º da Lei Municipal nº 3.157 de 22 de abril de 2009, alterada pela Lei Municipal nº 4.157 de 06/10/15.

PROJETO DE LEI 91 DO PODER EXECUTIVO: Autoriza o Poder Executivo a conceder uso, gratuito, de imóvel de propriedade do estado, sob a guarda do município, para a Associação dos aposentados, pensionistas e idosos do Centro Serra.

Proposições dos vereadores

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 36 Ver. EDER LIBRELOTTO: Que o Poder Executivo informe qual o material que será utilizado no calçamento das 18 ruas a serem calçadas e se será utilizado basalto (paralelepípedo) ou bloquete de concreto, bem como o valor por metro quadrado de cada um.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 73 Ver. ROBERTO CARLOS SIMAN: Que seja realizado o alargamento da Rua Geremias Bavaresco, bem como a colocação de canalização.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 74 Ver. ROBERTO CARLOS SIMAN: Que seja realizada a troca da iluminação pública no Loteamento Siman onde há lâmpadas quebradas e hastes de iluminação tortas pela ação do vento.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 75 Ver. ROBERTO CARLOS SIMAN: Que seja realizada a reparação do calçamento na Rua Ataliba Carrion, próximo ao Materiais de Construção Nunes, para o devido escoamento da água.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 76 Ver. VALDECIR BILHAN: Britar a Rua Natalício Y Castro com a Rua Eugenio Redin no Bairro Maieron; Britar a Rua Alfredo Wilke no Bairro Baixada; Calçar a parte da Rua Arnaldo Y Castro onde foi construído um novo bueiro no Bairro Rio Branco.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 77 Ver. EDER LIBRELOTTO: Que seja construído um boeiro em Linha Turvo próximo à propriedade da Família Kleinpaul.

INDICAÇÃO Nº 111 Ver.ª NOELI TEICHMANN: A possibilidade de colocar proteção na cabeceira da ponte que liga bairro Vera cruz ao Polo de Educação.

INDICAÇÃO Nº 112 Ver. ROBERTO CARLOS SIMAN: Que o Poder Executivo providencie a colocação de proteção nas pontes da Baixada, Bairro União e no Acesso Euclides Bento Pereira.

INDICAÇÃO Nº 113 Ver. ROBERTO CARLOS SIMAN: Que o Poder Executivo estude a possibilidade de acrescentar ao orçamento de 2018 a iluminação pública na Acesso Euclides Bento Pereira a fim de ampliar a visibilidade e modernidade no local.

INDICAÇÃO Nº 114 Ver. ROBERTO CARLOS SIMAN: Que o Poder Executivo estude a possibilidade da construção de uma pracinha para crianças no terreno de propriedade da prefeitura no Loteamento Siman, Bairro Quinca.

INDICAÇÃO Nº 115 Ver. ROBERTO CARLOS SIMAN: Que o Poder Executivo efetue a verificação e solução necessária para a fossa séptica do Presídio de Sobradinho.

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO aos 25 ANOS DO CORAL MUNICIPAL de Autoria da Vereadora Maxcemira de Pellegrin Trevisan

MOÇÃO DE RECONHECIMENTO a SADI JOSÉ MORAES de autoria do Ver. ADÃO WEBER.

O TEXTO E O TEOR DAS PROPOSIÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE CADA VEREADOR.