Sessão Solene de Instalação da 19ª Legislatura ocorre dia 1º de janeiro

12/04/2021 / Por: Roberto Tonelotto

A Sessão Solene de Instalação da 19ª Legislatura para o período de 1º de janeiro de 2021 até 31 de dezembro de 2024 ocorre dia 1º de janeiro, às 15h, na Câmara de Vereadores de Sobradinho. Seguindo a Lei Orgânica e o Regimento Interno da Câmara o vereador mais votado abrirá a Sessão onde os vereadores prestarão juramento e serão empossados pelo próprio vereador mais votado.  Após será realizada a eleição da Mesa Diretora da Câmara formada por presidente, vice-presidente e secretário, para o ano de 2021.

A eleição será com voto secreto, com as chapas inscritas na secretaria da Câmara. Após o escrutínio, o vereador mais votado passará, caso não for o mesmo, a condução da Sessão para o presidente eleito da Mesa Diretora que dará posse ao prefeito e ao vice-prefeito, após seus respectivos juramentos.

A Sessão será restrita apenas a convidados e imprensa cumprindo os protocolos de segurança ao Covid 19. A transmissão ocorre pela página da Câmara de Vereadores de Sobradinho no Facebook.

Após a Sessão Solene ocorre a transmissão de cargos do prefeito e vice na prefeitura.