Resumo da 40ª Sessão Ordinária (30/10/2017)

31/10/2017 / Por: Roberto Tonelotto

Na 40ª Sessão Ordinária que ocorreu na segunda-feira, 31 de outubro, às 18h, foram aprovados os seguintes Projetos de Lei:

PROJETO DE LEI N° 113 DO PODER EXECUTIVO: Autoriza o Executivo Municipal a contratar, em regime de emergência e sem concurso público, 01 (um) facilitador para Oficina Pedagógica, para atuar junto ao CRAS Nascer do Sol.

PROJETO DE LEI N° 114 DO PODER EXECUTIVO: Autoriza o Executivo Municipal a contratar, em regime de emergência e sem concurso público, 01 (um) facilitador de Oficina de Horta, para atuar junto ao CRAS Nascer do Sol.

Projetos baixados em comissão

PROJETO DE LEI N° 112 DO PODER EXECUTIVO: Estima a receita e fixa a despesa do Município de Sobradinho para o exercício financeiro de 2018. (LOA 2018) assim distribuído: Poder Executivo R$ 38.650.000,00; Poder Legislativo: R$ 1.050.000,00 E Regime Próprio de Previdência: R$ 11.500.000,00.

PROJETO DE LEI N° 115 DO PODER EXECUTIVO: Autoriza o poder executivo a conceder uso gratuito de imóvel, de propriedade do município, para instalação da empresa de William Leonardo Teixeira da Silva (Ecotech – controle de pragas urbanas), para se estabelecer com centro operacional e depósito.

Proposições apresentadas pelos vereadores:

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 95 Ver. LUIZ FREITAS: Que o Poder Executivo informe se existe a possibilidade de instalação de moto táxi em Sobradinho.

REQUERIMENTO N° 21 VER. MAXCEMIRA DE PELLEGRIN TREVISAN: Requer a realização de Sessão Solene nos dias 04 e 18 de Dezembro de 2017, no Plenário desta casa, para realização do Projeto Vereador Mirim e entrega de moções.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 96 Ver. LUIZ FREITAS: Que sejam retirados os pneus que estão no almoxarifado da prefeitura para prevenir a dengue.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 97 Ver. VALDECIR BILHAN: Que seja realizado um mutirão para limpeza na cidade para retirada dos entulhos acumulados após o temporal.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 98 Ver. ROBERTO CARLOS SIMAN: Que sejam construídos 3 bueiros na estrada geral de Linha Central.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 99 Ver. ROBERTO CARLOS SIMAN: Que seja patrolada a estrada da Linha Quinca.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 100 Ver. ROBERTO CARLOS SIMAN: Que seja patrolada a estrada da Granja do Silêncio.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 101 Ver. ROBERTO CARLOS SIMAN: Que seja patrolada a estrada de Linha Carijinho.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 102 Ver. ROBERTO CARLOS SIMAN: Que seja patrolada e aberta a Rua Geremias Bavaresco, a fim de aumentar a acessibilidade no local.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 103 Ver. ROBERTO CARLOS SIMAN: Que seja realizada a verificação das lâmpadas na Praça 7 de Setembro.

INDICAÇÃO Nº 131 Ver. JEFERSON MATANA: Que o Poder Executivo avise ou notifique os proprietários para retirada dos eucaliptos, ou restos deles, que estão obstruindo a passagem de veículos nas estradas.

INDICAÇÃO Nº 132 Ver. ROBERTO CARLOS SIMAN: Que o Poder Executivo estude a possibilidade de colocação de placa alusiva no Parque da Fejão, junto a pista de Rodeio denominada Antenor Gonçalves da Silva.

MOÇÃO DE RECONHECIMENTO de autoria da Vereadora Maxcemira Trevisan, ao Professor José Alzemiro Alves, SENAR-RS, Sindicato Rural e Prefeitura de Sobradinho/RS.

O TEXTO E O TEOR DE CADA PROPOSIÇÃO SÃO DE RESPONSABILIDADE DE CADA VEREADOR

As Sessões Ordinárias ocorrem toda segunda-feira, às 18h, e toda população está convidada a participar.