Resumo da 21ª Sessão Ordinária (07/06/2021)

09/06/2021 / Por: Roberto Tonelotto

Os vereadores de Sobradinho estiveram reunidos na segunda-feira, 07 de junho, na 21ª Sessão Ordinária do ano. Confira o que foi apreciado:

Proposições apresentadas pelos vereadores

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 79/2021 do Ver. VALDECIR ADRIANO BILHAN: Que o Executivo Municipal, através do setor competente reveja a situação de funcionamento dos banheiros públicos dos deficientes no Centro da Cidade.

INDICAÇÃO Nº 33/2021 do Ver. VALDECIR ADRIANO BILHAN: Que o Executivo Municipal estude a possibilidade de ligação de água no Bairro Quinca, popularmente conhecido como Linha Lira. Tendo em vista que a ligação de água no local irá garantir qualidade da água e dignidade para os moradores, pois a mesma passará por etapas de tratamento que a tornam segura para o consumo.

INDICAÇÃO Nº 34/2021 da Ver. DANIELE KARNOPP: Que o Executivo encaminhe para a Câmara de Vereadores Projeto de Lei para criação do Conselho Municipal de Política Animal conforme a minuta em anexo, entidade de caráter consultivo e deliberativo nas questões de sua competência, vinculada à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente com o objetivo de desenvolver e colocar em prática medidas de proteção e de defesa dos animais quer sejam eles de pequeno ou grande porte, associadas  à responsabilidade social em Saúde Pública.

INDICAÇÃO Nº 35/2021 da Verª DANIELE KARNOPP: Que o Poder Executivo encaminhe para essa casa Legislativa Projeto de Lei para criação do Fundo Municipal de Política Animal, conforme a minuta em anexo, entidade de caráter consultivo e deliberativo nas  questões de sua competência, vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente ou órgão que suceda destinado ao financiamento de ações voltadas à saúde, à proteção e ao bem estar dos animais do município.

INDICAÇÃO Nº 36/2021 da Verª IAVA TREVISAN: Que o Poder Executivo estude a possibilidade de implementar junto a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Assistência Social projeto de recreação, esporte, educação e saúde, CRAS EM MOVIMENTO, incentivando a prática de modalidades esportivas diferenciadas em especial as artes marciais como Taekwondo, Karatê entre outros.

Projeto de Lei que continua baixado nas comissões

Projeto de Lei 42/2021 que autoriza a abertura de Crédito Especial no Orçamento de 2021 no valor de R$ 407.923,16 visando à construção de calçadas com acessibilidade nas ruas: Capitão Veríssimo, Princesa Isabel parte 1, Borges de Medeiros parte 3, Alfredo Nery e acesso Eloy de Oliveira Brito, na saída para Arroio do Tigre. Desse valor R$ 387.527,00 são recursos obtidos através de financiamento por meio da Caixa Econômica Federal, do Programa Avançar Cidades e R$ 20.396,16 de recursos próprios do município.

Acesse www.camarasobradinho-rs.com.br ouça na íntegra as Sessões, confira notícias, detalhes dos projetos e proposições apresentadas, legislação municipal e gestão administrativa da Câmara, entre outras informações.

Você pode acompanhar o andamento dos Projetos na aba "Atividades Legislativas - Projetos" na página inicial do site da Câmara, lá também é possível acessá-los na íntegra. Você também pode ouvir as Sessões na aba "Ouça as Sessões" na página inicial do site.

A próxima Sessão Ordinária ocorre na segunda-feira, 14 de junho, às 18h.