Resumo da 20ª Sessão Ordinária (31/05/2021)

01/06/2021 / Por: Roberto Tonelotto

Os vereadores de Sobradinho estiveram reunidos na segunda-feira, 31 de maio, na 20ª Sessão Ordinária. Foi aprovado por 5 votos favoráveis (Daniele Karnopp, Iava Trevisan, Gerson Schirmer, Helton Vendruscollo, Julio Miguel N. Vieira) e três votos contrários dos vereadores Jeferson Matana, Janderson Nunes e Luiz Freitas o Projeto de Lei 40/2021 que autoriza a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 498 mil no Orçamento de 2021 para compra de um caminhão destinado à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria de Obras. Desse valor R$ 316.800,00 são recursos obtidos através de Emenda Parlamentar do deputado federal Marlon Santos e R$ 181.200,00 de recurso próprios do município.

Proposições apresentadas pelos vereadores

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 77/2021 do Ver. VALDECIR ADRIANO BILHAN: Que o Executivo providencia a recuperação da estrada da Linha Tupi, pois se encontra em péssimas condições.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 78/2021 do Ver. JULIO MIGUEL N. VIEIRA: Que o Poder Executivo instale uma parada de ônibus escolar na localidade de Linha Campos em frente à residência de Luiz Roehrs.

Projeto de Lei que continua baixado nas comissões

Projeto de Lei 42/2021 que autoriza a abertura de Crédito Especial no Orçamento de 2021 no valor de R$ 407.923,16 visando à construção de calçadas com acessibilidade nas ruas: Capitão Veríssimo, Princesa Isabel parte 1, Borges de Medeiros parte 3, Alfredo Nery e acesso Eloy de Oliveira Brito, na saída para Arroio do Tigre. Desse valor R$ 387.527,00 são recursos obtidos através de financiamento por meio da Caixa Econômica Federal, do Programa Avançar Cidades e R$ 20.396,16 de recursos próprios do município.

O Projeto de Lei 41/2021 que altera a carga horária de 40 para 30 horas semanais do cargo em comissão de Assessor Jurídico foi RETIRADO pelo Executivo na manhã da segunda-feira, 31 de maio.

Acesse www.camarasobradinho-rs.com.br ouça na íntegra as Sessões, confira notícias, detalhes dos projetos e proposições apresentadas, legislação municipal e gestão administrativa da Câmara, entre outras informações.

Você pode acompanhar o andamento dos Projetos na aba "Atividades Legislativas - Projetos" na página inicial do site da Câmara, lá também é possível acessá-los na íntegra. Você também pode ouvir as Sessões na aba "Ouça as Sessões" na página inicial do site.

A próxima Sessão Ordinária ocorre na segunda-feira, 07 de junho, às 18h.