Ordem do Dia da 1ª Sessão Ordinária (05/03/2018)

13/03/2018 / Por: Roberto Tonelotto

Os vereadores estarão reunidos na segunda-feira, 05 de março para a 1ª Sessão Ordinária do ano. Confira o que estará em pauta:

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 01 Ver. ELEMAR LAZZARI: Solicito que o Poder Executivo informe se a rua Otaviano Nunes está incluída no Projeto de Calçamento existe e se existe previsão para ser calçada.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 01 Ver. ELEMAR LAZZARI: Que a secretaria competente faça a troca de lâmpadas queimadas em Linha Pinhal em frente a residência de Mario dos Santos e na rua Otaviano Nunes.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 02 Ver. ROBERTO CARLOS SIMAN: Que seja realizada abertura e o patrolamento da Rua Geremias Bavaresco, bem como a canalização pluvial da referida rua.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 03 Ver. ROBERTO CARLOS SIMAN: Que o Poder Executivo verifique o motivo pelo qual os telefones públicos “orelhão” não estão funcionando na cidade.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 04 Ver. ROBERTO CARLOS SIMAN: Que seja patrolada a estrada de acesso à propriedade do Sr. Clóvis Calheiro na RS 400, KM 43.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 05 Ver. LUIZ FREITAS: Que sejam patroladas e cascalhadas as ruas do Bairro Pinhal.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 06 Ver. NOELI TEICHMANN: Que seja realizada a limpeza no entorno onde está sendo construído a UBS no Bairro Vera Cruz.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 07 Ver. NOELI TEICHMANN: Que o órgão competente notifique o proprietário para que realize a limpeza da quadra n° 239 e seus lotes, no Bairro Vera Cruz. Os terrenos encontram-se em total abandono e com a vegetação alta, o que facilita o depósito de lixo, proliferação de ratos e cobras, além de ocultar a visão de quem trafega no local.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 08 Ver. JEFERSON MATANA: Reiterando meu pedido de providência 93/2017 que providenciava a busca do britador móvel da prefeitura de Sobradinho que está se deteriorando a mais de um ano, onde está parado, na Linha Herval se uso. Que ele seja recolhido ou colocado em funcionamento.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 09 Ver. ROBERTO CARLOS SIMAN: Que sejam patroladas as ruas João Siman, Ivo Seitenfus, Maria Vitória Pohlmann, Almidorio Colombelli e Nilo Cassalli, bem como que sejam realizados os cuidados necessários na praça localizada no Loteamento Siman.

INDICAÇÃO 01 VER. Ver. EDER LIBRELOTTO: Que o Poder Executivo instale câmeras de monitoramento no centro da cidade.

INDICAÇÃO 02 VER. Ver. EDER LIBRELOTTO: Que seja realizada a troca do feriado do dia 02 de Fevereiro para o dia 25 de Julho.

INDICAÇÃO 03 VER. Ver. EDER LIBRELOTTO: Que seja retirada a placa localizada na Av. João Antônio proibindo a conversão para a Rua Reinaldo Seitenfus.

INDICAÇÃO 04 VER. Ver. EDER LIBRELOTTO: Que seja retirada a placa proibindo a conversão para a Rua Conde de Porto Alegre.

INDICAÇÃO 05 VER. Ver. ROBERTO CARLOS SIMAN: Que o Poder Executivo estude a possibilidade de ser concedido um desconto no valor do IPTU para as pessoas que sejam aposentados ou pensionistas.

INDICAÇÃO 06 VER. Ver. ROBERTO CARLOS SIMAN: Que o Poder Executivo estude a possibilidade de trocar todas as luminárias no acesso Euclides Bento Pereira.

INDICAÇÃO 07 VER. Ver. ROBERTO CARLOS SIMAN: Que o Poder Executivo busque informações junto à Corsan de Sobradinho quanto ao fornecimento de água e reservatório que se dará nas futuras instalações da UNISC, bem como outros empreendimentos nas proximidades.

INDICAÇÃO 08 VER. Ver. NOELI IDALINA TEICHMANN: Que seja instalada rampa de acessibilidade na faixa de segurança no entroncamento das Ruas Princesa Isabel/Deoclesiano Candido Silveira e João Alfredo, na calçada próximo a residência do Sr. Adson Bridi.

INDICAÇÃO 09 VER. Ver. NOELI IDALINA TEICHMANN: Que seja instalada placa de estacionamento com horário para embarque e desembarque entre os horários 7h30min às 17h30min na Av. Fernando Ferrari, entre as Ruas Getúlio Vargas e José Oscar Pereira, em frente a Escola Dr. Adolpho Sebastiany, no Bairro Vera Cruz.

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO aos 20 anos de UNISC de autoria dos Vereadores Roberto Carlos Siman e Valdecir Adriano Bilhan.

PROJETOS DE LEI

PROJETO DE LEI Nº 019, DE 27 DE FEVEREIRO DE 2018 que adota o Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul, instituído e administrado pela FAMURS, como veículo oficial de publicação dos atos normativos e administrativos do Município de Sobradinho.

PROJETO DE LEI Nº 020, DE 01 DE MARÇO DE 2018 que Autoriza o Poder Executivo a conceder incentivos a produtores rurais, através do “Programa Municipal de Desenvolvimento Agropecuário”, do Município de Sobradinho, dentro do Programa Municipal de Correção do Solo.

PROJETO DE LEI nº 021, DE 01 DE MARÇO DE 2018 que autoriza o Executivo Municipal a contratar temporariamente, sem concurso público, em caráter excepcional de interesse público, para atender situação de emergência, 01 (um) Professor  de Educação Especial.

PROJETO DE LEI Nº 022, DE 01 DE MARÇO DE 2018 que autoriza o Poder Executivo Municipal a efetuar o pagamento na importância de R$ 23.322,00 (vinte e três mil, trezentos e vinte e dois reais) à título de incentivo financeiro, em parcela única, aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

TRIBUNA POPULAR

JAIR CREMONESE: Ações da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

O TEXTO E O TEOR DE CADA PROPOSIÇÃO SÃO DE RESPONSABILIDADE DE CADA VEREADOR