Ordem do Dia da 27ª Sessão Ordinária (19/07/2021)

19/07/2021 / Por: Roberto Tonelotto

DATA DA SESSÃO: 19 DE JULHO DE 2021

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 86 do Ver. VALDECIR ADRIANO BILHAN: Que o Executivo Municipal realize o conserto da canalização da rua Eugenio Redin 192, no Bairro Maieron.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 87 da Ver.ª DANIELE KARNOPP: Que o Executivo Municipal, NOTIFIQUE a empresa de telefonia móvel responsável pelo poste de madeira localizado na Rua Hildo Meneguetti, bairro Maieron, em frente à casa número 204, para que efetue sua retirada, tendo em vista que no atual estado em que se encontra pode vir a cair a qualquer momento, ocasionando danos aos transeuntes e moradores do local.

INDICAÇÃO 49/2021 do Ver. LUIZ FREITAS: Que o Poder Executivo estude a possibilidade de aproveitar os postes de iluminação pública para identificar os logradouros públicos.

INDICAÇÃO 50/2021 do Ver. LUIZ FREITAS: Que a Administração Municipal através do setor competente realize a reforma da pista de veloterra do Parque da Fejão.

INDICAÇÃO 51/2021 do Ver. VALDECIR ADRIANO BILHAN: Que o Poder Executivo instale uma parada de ônibus na localidade de Arroio Bonito na RS 481 km 7.

MOÇÃO DE RECONHECIMENTO aos 32 anos da Gazeta da Serra de autoria da Ver.ª IAVA TREVISAN.

MOÇÃO DE APOIO de autoria da ver.ª IAVA TREVISAN a reinvindicação dos trabalhadores(as) da rede estadual de educação por reposição das perdas inflacionárias de seus salários de autoria.

MOÇÃO DE RECONHECIMENTO de autoria da ver.ª IAVA TREVISAN pelos 14 anos de implantação do Polo Regional de Ensino Superior a Distância de Sobradinho.

MOÇÃO DE RECONHECIMENTO de autoria da ver.ª IAVA TREVISAN pelos 50 anos de atividade do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

EMENDA 01 ao PPA 2022/2025 de autoria do ver. LUIZ FREITAS: Justificativa para a Emenda: Repasses à título de subvenção social a serem repassados para 4 (quatro) projetos sociais, que atendem mais de 700 crianças do Município, sendo repassado o valor de R$ 3.000,00 para cada projeto.

EMENDA 02 ao PPA 2022/2025 de autoria do ver. LUIZ FREITAS: Justificativa para a Emenda: As ruas da cidade são pavimentadas com paralelepípedos, apresentando muitos problemas e ondulações, sendo o objetivo da emenda a solução dos problemas apresentados. R$ 50 mil para a abertura, ampliação, pavimentação e conservação da malha viária, incluindo o perímetro urbano e rural.

EMENDA 03 ao PPA 2022/2025 de autoria do ver. LUIZ FREITAS: Justificativa para a Emenda: Calçamento da rua que dá acesso ao PSF do Bairro Copetti, de 150 metros, objetivando melhorara a acessibilidade para os usuários do PSF, principalmente aos cadeirantes. R$ 70 mil abertura, ampliação, pavimentação e conservação da malha viária, incluindo o perímetro urbano e rural.

EMENDA 04 ao PPA 2022/2025 de autoria do ver. LUIZ FREITAS: Justificativa para a Emenda: Construção de muro de contenção no Bairro Medianeira, que visa garantir que o barranco não caia em cima de 8 casas que estão em situação de risco no valor de R$ 50 mil.

EMENDA 05 ao PPA 2022/2025 de autoria do ver. LUIZ FREITAS: Justificativa para a Emenda: Instalação de câmeras de segurança e criação de um sistema de monitoramento comunitário com a utilização das câmeras dos cidadãos no valor de R$ 25 mil.

EMENDA 06 ao PPA 2022/2025 de autoria do ver. LUIZ FREITAS: Justificativa para a Emenda: Instalação de toldos nos ESFs para abrigar as pessoas que vão tirar fichas no valor de R$ 40mil.

EMENDA 07 ao PPA 2022/2025 de autoria do ver. LUIZ FREITAS: Justificativa para a Emenda: Montagem de um polo tecnológico, sendo que esta estrutura vai dar ao Município mais oportunidade e trazer pesquisadores, programadores e estudantes de tecnologias, que irão produzir ferramentas tecnológicas de gestão e inovação para a cidade no valor de R$ 50 mil.

EMENDA 08 ao PPA 2022/2025 de autoria do ver. LUIZ FREITAS: Custear curso de empreendedorismo para jovens empresários no valor de R$ 15 mil.

EMENDA 09 ao PPA 2022/2025 de autoria do ver. LUIZ FREITAS: Repasses à título de subvenção para a Liga de Combate ao Câncer no valor de R$ 10 mil.

EMENDA 10 ao PPA 2022/2025 de autoria do ver. LUIZ FREITAS: Aumentar em R$ 30.000,00 o repasse anual ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Sobradinho.

O TEXTO E O TEOR DAS PROPOSIÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE CADA VEREADOR

A sessão respeitará os protocolos de distanciamento social e os cuidados na prevenção do Coronavírus.