Câmara Municipal de Vereadores - Sobradinho RS

Notícias

Saiba quais os Projetos que foram aprovados na 27ª Sessão Ordinária

11/05/2016 / Por: Roberto Tonelotto

Na 27ª Sessão Ordinária realizada na segunda-feira, 31, os vereadores aprovaram por unanimidade os seguintes Projetos:

PROJETO DE LEI 103 DO EXECUTIVO que prevê a contratação em regime de urgência e sem concurso público de quatro cuidadores de Abrigo Institucional. As contratações visam atender a solicitação da Secretaria Municipal de Assistência Social para atendimento junto a Casa de Passagem São Nicolau. Caso o Projeto seja aprovado, a contratação se dará por meio de Processo Seletivo Simplificado e terá a duração de 10 meses, podendo ser prorrogado por mais 10. A escolaridade mínima exigida será de Nível Médio e o candidato deverá comprovar experiência em atendimento à criança e adolescentes e/ou capacitação comprovada referente à rede de proteção à infância e juventude.

PROJETO DE LEI 104 DO EXECUTIVO que dá denominação às ruas do Loteamento Siman, em Linha Quinca:

Rua “A”, localizada entre as Quadras 366, 367, 368, 369, 370 e 371 passa a denominar-se “RUA AMIDÓRIO SELMO COLOMBELLI”;

Rua “B”, localizada entre as Quadras 369, 370, 371, 372, 373 e 374, passa a denominar-se ‘RUA PROFESSOR JOSÉ NILO CASSAMALLI”;

Rua “C”, localizada entre as quadras 372, 373, 375 e 376, passa a denominar-se “RUA MARIA VITÓRIA POHLMANN”.

PROJETO DE LEI 105 DO EXECUTIVO autoriza o Executivo Municipal abrir Crédito Suplementar no Orçamento de 2015, Lei Municipal nº 4.034, de 16/12/14, no valor de R$ 408.000,00. Este crédito refere-se a recursos oriundos do Ministério da Saúde, através de convênio, visando a edificação do ESF 4, no Bairro Vera Cruz.

Projeto de Lei 10 do Legislativo de autoria da Vereadora Maxcemira Trevisan com emenda do Vereador Gerson Lisboa que obriga a instalação de sistema de monitoramento por câmeras, com gravação e arquivamento de imagens, nos estabelecimentos e nas condições que especifica. A emenda prevê multa de duas UPMs para o estabelecimento que descumprir a determinação.

Projeto de Lei 110 que altera o Art. 1º da Lei Municipal nº 4.145, de 25/08/2015, que autoriza o Executivo Municipal a contratar, em regime de emergência e sem concurso público, um Técnico em Enfermagem. Essa alteração será necessária em razão de falha ocorrida na redação do referido Projeto, sendo que a necessidade do profissional será para a Unidade do Posto de Saúde de Gramado e não para a Unidade de Saúde Central.

Projetos que entraram em pauta e foram baixados nas comissões

Projeto de Lei 106 que autoriza o Executivo Municipal a doar imóvel ao município de Segredo. O Projeto visa regularizar a situação de imóvel localizado em Linha Medianeira, interior de Segredo, onde funcionava a Escola Municipal José Zuchetto, em razão da emancipação do município de Segredo, sendo necessária a doação para que possam ser regularizados. 

Projeto de Lei 107 que cria o Fundo Municipal do Idoso e que tem como objetivo facilitar a captação, o repasse e a aplicação de recusrsos destinados ao desenvolvimento das ações de atendimento à pessoa idosa em Sobradinho. O Fundo será gerido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, órgão responsável pela gestão da política de assistência social, sob a orientação e controle do Conselho Municipal do Idoso. 

O Projeto de Lei 108 do Executivo  prevê a criação do Programa de Recuperação Fiscal no município (REFIS) e destina-se a recuperação de créditos, provenientes de débitos de pessoas físicas ou jurídicas. Segundo o Executivo a aprovação desse Projeto pelos vereadores irá possibilitar que uma grande quantidade de pessoas sejam beneficiadas, as quais poderão quitar seus débitos e com isso gerar receita para o município. 

Projeto de Lei 109 do Executivo que dispõe sobre a regularização de imóveis e edificações clandestinas e irregulares, em situação consolidada até a data da publicação desta Lei, no território de Sobradinho. O Projeto visa a regularização, no prazo da vigência da Lei, das edificações comprovadamente executadas de forma clandestina ou irregularmente, em desacordo com a legislação municipal que disciplina o ordenamento do uso e da ocupação do Solo, e do Código de Obras, com ou sem a aprovação e o licenciamento do projeto mediante expediente específico, taxas e multa, desde que concluídas até a data de publicação desta Lei.

Proposições apresentadas pelos vereadores

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 41 do Ver. JAIR CREMONESE: Que informe qual o motivo das obras da quadra coberta do Bairro Pinhal e também do Posto de Saúde do Bairro Rio Branco, estarem paradas, e também que informe o prazo de entrega dessas obras.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 42 do Ver. GERSON LISBOA: Informação da relação completa de pessoas que pagaram hora máquina nos últimos seis meses, e das quais ainda não foram efetuados os serviços pagos.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 143 do Ver. VALMOR GONÇALVES: Para que seja colocado areia ou concreto nos canos das placas de sinalização para evitar o acúmulo de água e assim evitar a proliferação do mosquito da dengue

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 144 do Ver. EDER ANDRE LIBRELOTTO: Para o que o Executivo determine ao setor competente que seja cascalhada e patrolada a estrada de Rincão do Segredo e que sejam consertadas as pontes da mesma estrada. As pontes estão em péssimas condições e podem ocasionar graves acidentes.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 145 do Ver. JAIR CREMONESE: Para que o Poder Executivo, através do setor competente determine a recuperação com patrolamento e cascalhamento da estrada da localidade de Linha Central, bem como as travessas que liga as localidades de Linha Central e Linha Rubert e Linha Central a Linha Herval.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 146 do Ver. VALMOR ANTONIO GONÇALVES: Para que o Poder Executivo, através do setor competente faça o patrolamento da estrada de Linha Campos.

 

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 147 do Ver. JULIO CESAR DOS SANTOS: Para que determine ao setor competente que seja feita a manutenção da Pinguela de acesso do  centro ao Bairro Maieron.

INDICAÇÃO Nº 138 do Ver. JAIR CREMONESE: Para que o Poder Executivo, através do setor competente faça a construção de uma lixeira comunitária na rua Fermino Lorenzeti, em frente a casa do Senhor Adão.

INDICAÇÃO Nº 139 do Ver. GERSON LISBOA: Indicação no sentido de planejar a instalação de Iluminação Pública no inicio da Rua Armindo Muller no trecho compreendido entre a Rua Ataliba Carrion e a Rua Arnoldo Y Castro no bairro Rio branco.

INDICAÇÃO Nº 140 do Ver. JULIO CESAR DOS SANTOS: Que o determine ao setor competente que faça um estudo experimental, para depois ser colocado em prática, do Estacionamento Rotativo, na parte do estacionamento oblíquo da Praça 3 de Dezembro, com tempo permitido de 45 minutos com o pisca ligado.

INDICAÇÃO Nº 141 do Ver. JULIO CESAR DOS SANTOS: Que o determine ao setor competente que faça a colocação de um suporte com lâmpada em frente ao Mercado Avenida, da rua Pedro Alvares Cabral; Colocação de proteção na Ponte do Bairro Maieron.

INDICAÇÃO Nº 142 do Ver. VALMOR ANTONIO GONÇALVES: Que determine o setor competente que seja feito a colocação da parada de ônibus em frente ao Salão Comunitário do Bairro União, ao lado do poste na beira da calçada.

REQUERIMENTO Nº 47 do Ver. GERSON LISBOA: Solicita cópia da prestação de contas da subvenção aprovada para o Festival da Feijoada.

REQUERIMENTO Nº 48 do Ver. GERSON LISBOA: Requerimento para que o Poder Executivo informe a real situação de cada obra iniciada e não conclusa e quais os motivos de tantas obras paradas.


Fotos


Mais Notícias