Resumo da 26ª Sessão Ordinária (01/08/2022)

09/08/2022 / Por: Roberto Tonelotto

Os vereadores de Sobradinho estiveram reunidos nessa segunda-feira, 8 de agosto, às 18h, para apreciarem a seguinte pauta:

PROJETO DE LEI APROVADO POR UNANIMIDADE

PROJETO DE LEI 115/2022 que autoriza o Executivo Municipal abrir Crédito Suplementar no Orçamento de 2022, Lei Municipal nº 4.861, de 30.11.2021, no valor de R$ 300.000,00. O presente crédito suplementar será utilizado na manutenção dos veículos da Secretaria Municipal de Saúde, em especial na aquisição de combustível, ante a atual demanda de transporte de pacientes de nosso Município para outros centros de atendimento de maior capacidade.

PROJETO DE LEI BAIXADO EM COMISSÃO

PROJETO DE LEI 117/2022 que autoriza o Executivo Municipal abrir Crédito Suplementar no Orçamento de 2022, Lei Municipal nº 4.861, de 30.11.2021, no valor de R$ 162.000,00. O presente crédito suplementar será utilizado para a manutenção dos pagamentos dos valores locatícios às empresas que se instalaram no Município por meio dos termos de concessões para o incentivo na geração de novos empregos, servindo ainda para fomentar a instalação de novas empresas interessadas.

PROPOSIÇÕES DOS VEREADORES

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 13/2022 do Vereador Rainoldo Waide: que o Executivo Municipal, através do setor competente, faça um estudo próximo a um arroio localizado entre as ruas Arnoldo Y Castro e Padre Landel de Moura, no Bairro Rio Branco. Conforme ele, no local existem árvores de grande porte, as quais possuem o risco de caírem sobre casas. O pedido está sendo solicitado pelos moradores do local, para que seja feito um estudo para, possivelmente, tirar ou podar as árvores de maior porte, ou ainda plantar algumas de menor porte.

INDICAÇÃO 13/2022 do Vereador Julio Miguel Nunes Vieira: Que o Poder Executivo encaminhe para a apreciação dos vereadores, Projeto de Lei que regulamente a Lei Federal 13.722/18, conhecida como Lei Lucas. A Lei torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil.

O vereador suplente Rainoldo Waide assumiu em virtude da licença interesse do titular Janderson Nunes (Bere).

Próxima Sessão Ordinária será na segunda-feira, 8 de agosto, às 18h com transmissão ao vivo pela página oficial da Câmara no Facebook.

Sugestões, reclamações, denúncias, elogios e observações podem ser encaminhadas para a Ouvidoria pelo telefone (51) 3742-1476, por carta, por meio do formulário nesta página http://camarasobradinho-rs.com.br/ouvidoria.html ou pessoalmente na sede da Câmara Municipal.

Texto e foto: Roberto Tonelotto - Agente Administrativo