Ordem do Dia da 12ª Sessão Ordinária (05/04/2021)

05/04/2021 / Por: Roberto Tonelotto

DATA DA SESSÃO: 05 DE ABRIL DE 2021

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 21/2021 do Ver. JANDERSON DIAS NUNES: Que o Executivo informe através do setor competente a listagem dos beneficiários com cestas básicas adquiridas com recursos oriundos da Covid 19.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 22/2021 do Ver. JANDERSON DIAS NUNES: Que a administração municipal informe o montante de arrecadação previsto para o exercício de 2021, com a cobrança da Taxa de Recolhimento de Lixo e qual a previsão de gastos em 2021 com a contratação de serviços de recolhimento de lixo.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 23/2021 dos Vereadores JULIO MIGUEL NUNES VIEIRA, HELTON VENDRUSCOLLO E DANIELE KARNOPP: Que o Executivo informe o montante total e quanto já foi utilizado para cobertura de créditos suplementares e especiais com recursos oriundos de superávit financeiro verificado no exercício 2020.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 52/2021 da Verª DANIELE KARNOPP: Solicita ao Poder Executivo que providencie a instalação de uma lixeira próximo a pinguela situada na Rua Princesa Isabel, esquina com a Rua General Osório, bairro Centro, próximo ao Peitasso Bebidas. Tendo em vista ligar o bairro Maieron com o Centro, a pinguela em questão tem grande circulação diária de pessoas. Acontece que no local, atualmente não há uma lixeira, o que proporciona o acumulo de lixo jogado na vegetação do seu entorno, ocasionando mal cheiro, gerando transtorno para os usuários e moradores da região

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 53 do Ver. CRISTIANO LOPES: Que o Executivo através do setor competente recupere os bueiros na rua Borges de Medeiros, no bairro Pinhal e na rua Edwirges Teixeira Correia e que sejam instaladas placas de identificação nas ruas do bairro Pinhal.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 54/2021 da Verª IAVA LARISSA TREVISAN: Que a administração municipal providencie a troca de lâmpadas por led na rua capitão Veríssimo até a calçada do bairro Baixada, toda a Avenida João Antônio, Igreja Matriz até o Posto e do acesso à entrada da cidade saída para Passa Sete e vila Gramado.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 55/2021 da Verª IAVA LARISSA TREVISAN: Que o Executivo providencie a reforma da pinguela na Linha Quinca, na frente da antiga cancha de bochas.

MOÇÃO DE RECONHECIMENTO DO Ver. JULIO MIGUEL NUNES VIEIRA aos profissionais de Saúde que estão envolvidos no enfrentamento da COVID 19.

PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO

PROJETO DE LEI 22/2021 COM PARECERES FAVORÁVEIS: que autoriza o Executivo a abrir crédito especial no Orçamento de 2021 no valor de R$ 35 mil para atender saldo de recursos repassados pela União do COVID 19 de recursos destinados pelo deputado federal Marcelo Moraes do PTB, não efetuados integralmente em 2020. Segundo o Executivo esse valor será utilizado na compra de mil testes rápidos que serão distribuídos na rede pública de saúde com o objetivo de agilizar o diagnóstico do novo Coronavírus. Ainda de acordo com o Executivo há uma necessidade na compra dos testes rápidos, uma vez que o diagnóstico realizado pelo LACEN (Laboratório Estadual de Vigilância em Saúde) leva em média 10 dias para ficar pronto. Acesse o Projeto na íntegra aqui. Esse Projeto poderá ser apresentado na próxima Sessão ordinária que ocorre na próxima segunda-feira, 5 de abril, às 18h.

Em razão de licença interesse dos vereadores Gerson Schirmer e Jeferson Matana assumem na Sessão de hoje os suplentes Cristiano Lopes e Jonas Horbach.

O TEXTO E O TEOR DAS PROPOSIÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE CADA VEREADOR

A sessão respeitará os protocolos de distanciamento social e os cuidados na prevenção do Coronavírus.