Projetos baixam em comissão na 6ª Sessão Ordinária

03/05/2016 / Por: Roberto Tonelotto

Projetos que entraram na pauta da 6ª Sessão Ordinária que ocorreu na segunda-feira, 05, às 18h, e que foram baixados em comissão:

Projeto de Lei 44 que autorizao Executivo efetuar a municipalização dos módulos, bem como incorporar ao patrimônio do Município o pavilhão que abriga a Incubadora Empresarial.

Projeto de Lei 45 autoriza o Executivo abrir crédito Especial no valor de R$ 478.500,00. Esse crédito servirá para novo enquadramento dos recursos da Assistência Social, organizados em blocos de recursos conforme portaria do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

O vereador Valdecir Bilhan voltou a assumir seu lugar com a saída da suplente de vereador Terezinha Roseli Stecker. Com isso, foi necessário realizar nova eleição para a função de secretário da Mesa Diretora. Em votação secreta, Valdecir foi escolhido de forma unânime.

Na tribuna popular Gabriel Domingos de Souza falou sobre a importância dos garis e dos servidores dos setores de limpeza. Ele fez um apelo para que a comunidade respeite os dias e horários de recolhimento do lixo.

Proposições dos vereadores

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 27 – MAXCEMIRA TREVISAN: Para que o Poder Executivo, através do setor competente faça a instalação de uma lixeira comunitária na rua Borges de Medeiros, em frente a residência do Beto, nº 577, tendo em vista que irá beneficiar seis moradores, que não possuem lixeiras e com isto os animais rasgam as sacolas de lixos, trazendo transtorno aos moradores.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 28 – JAIR CREMONESE: Que determine ao Setor competente a recuperação do Ginásio de Esportes da localidade de Arroio Bonito, que foi novamente danificado com os últimos vendavais.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 29 – JAIR CREMONESE: Para que o Poder Executivo, através do setor competente realize a recuperação das estradas da localidade de Linha Central com patrolamento e cascalhamento, bem como as travessas que ligam Linha Central a Linha Rubert e Linha Central a Linha Herval.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 30 – VALMOR GONÇALVES: Para que o Setor competente faça a troca de lâmpada no Acesso Euclides Bento Pereira, após o pórtico; Também que determine ao setor competente que seja feito o recolhimento de lixo na localidade de Linha Apolinário até a parte alta.

INDICAÇÃO Nº 33 – ELEMAR LAZZARI: Que estude a possibilidade de conceder subvenção para a Associação Esportiva Sobradinho.

O TEXTO E O TEOR DE CADA PROPOSIÇÃO SÃO DE RESPONSABILIDADE DE CADA VEREADOR