Resumo da 36ª Sessão Ordinária (27/09/2017)

27/09/2017 / Por: Roberto Tonelotto

Na 36ª Sessão Ordinária que ocorreu na segunda-feira, 25 de setembro, às 18h, foram aprovados os seguintes Projetos de Lei

PROJETO DE LEI 91 DO PODER EXECUTIVO COM PARECERES FAVORÁVEIS: Autoriza o Poder Executivo a conceder uso, gratuito, de imóvel de propriedade do estado, sob a guarda do município, para a Associação dos aposentados, pensionistas e idosos do Centro Serra.

Emenda baixada em comissão

Emenda do Vereador Jeferson Matana ao PROJETO DE LEI 89 DO PODER EXECUTIVO: que altera a composição do conselho de desenvolvimento econômico do município (CONDEM), criado pelo Art. 1º da Lei Municipal nº 3.157 de 22 de abril de 2009, alterada pela Lei Municipal nº 4.157 de 06/10/15. A emenda inclui na composição do CONDEM o Conselho Regional de Contabilidade.

Projetos baixados em comissão

PROJETO DE LEI 92 DO PODER EXECUTIVO: Autoriza o Poder Executivo Municipal a criar Cargo em Comissão (CC) ou sob a forma de Função Gratificada (FG) DE Coordenador de Projetos Para a Juventude, nos termos da Lei Municipal nº 3.111 de 13/02/09, alterada pela Lei Municipal nº 4.316 de 20/04/17.

Baixaram também em Comissão os Projetos de Lei 93, 94, 95, 96, 97 e 98 que, respectivamente revogam a Concessão de Uso – CEIS – aos empreendedores Jocelaine Borges de Camargo, Dagmar T. Wolff Gundel, Lino José Mai, Geroni João Rodrigues de Moraes, Jonas Fiuza Hermes e Rosana C. Nunes da Silva.

Os Projetos de Lei 99, 100, 101, 102, 103 e 104 que autorizam a Concessão de Uso – CEIS – aos empreendedores individuais Alex Bonelli, Arnoldo Valdevino Turcatto, Monica Saldanha Bertoli, Lino José Mai Junior, Celson Gundel e Alexandre José da Rosa, também baixaram em comissão.

Proposições apresentadas pelos vereadores

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 37 Ver. ROBERTO CARLOS SIMAN: Solicita informações sobre a servidora responsável como agente de saúde do Bairro Rio Branco, qual a área atingida pela servidora, seu horário de serviço, bem como relatório com o nome das famílias atendidas no ano de 2017.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 38 Ver. ROBERTO CARLOS SIMAN: Solicita informações sobre a reforma da quadra na Praça Cornedo Vicentino.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 79 Ver.  JEFERSON MATANA: Solicita ao Poder Executivo para que seja patrolada a estrada de Rincão do Segredo.

INDICAÇÃO Nº 116 Ver. ROBERTO CARLOS SIMAN: Que o Poder Executivo providencie o conserto do calçamento próximo ao antigo posto de saúde do Bairro Rio Branco, bem como sobre a ponte próximo ao Mercado Rodeio.

INDICAÇÃO Nº 117 Ver. ROBERTO CARLOS SIMAN: Que o Poder Executivo efetue o patrolamento da Linha Apolinário e Linha Campos, bem como providencie o conserto dos bueiros que estão desmoronados em Linha Campos.

INDICAÇÃO Nº 118 Ver. ROBERTO CARLOS SIMAN: Que o Poder Executivo realize o alargamento da estrada geral de Linha Quinca.

MOÇÃO DE RECONHECIMENTO de autoria dos Vereadores: Maxcemira Trevisan, Adão Carlos Weber, Elemar Lazzri, Valdecir Bilhan e Roberto Carlos Siman aos colaboradores do Galpão Campeiro.

O TEXTO E O TEOR DE CADA PROPOSIÇÃO SÃO DE RESPONSABILIDADE DE CADA VEREADOR