Ordem do Dia da 22ª Sessão Ordinária (14/06/2021)

14/06/2021 / Por: Roberto Tonelotto

DATA DA SESSÃO: 14 DE JUNHO DE 2021

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 80/2021 do Ver. LUIZ FREITAS: Solicito ao Executivo Municipal através do setor competente que realize o calçamento da rua que dá acesso ao PSF do Bairro Copetti, assim vamos melhorar a vida de quem procura atendimento no Posto de Saúde e vamos gerar mais acessibilidade para os usuários de cadeiras de rodas.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA 81/2021 do Ver. JANDERSON NUNES: Que o Executivo Municipal através do setor competente realize o patrolamento e cascalhamento do trecho da estrada de Linha Campos até a Linha Apolinário que se encontra em péssimas condições.

INDICAÇÃO 37/2021 do Ver. LUIZ FREITAS: Que o Poder Executivo através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto crie no município o projeto de educação financeira Aprender Valor. JUSTIFICATIVA: No programa Aprender Valor, a Educação Financeira se efetiva nas escolas de Ensino Fundamental por meio de projetos escolares que integram Educação Financeira a diferentes componentes curriculares. Esses projetos trazem sequências didáticas com atividades capazes de articular habilidades relacionadas ao planejamento do uso dos recursos, à poupança ativa e ao uso responsável do crédito com conteúdos e habilidades de Matemática, Língua Portuguesa e Ciências Humanas previstas na BNCC, de modo transversal e integrado.

INDICAÇÃO 38/2021 da Ver.ª IAVA TREVISAN: Que o Poder Executivo estude a possibilidade de encaminhar Projeto de Lei, conforme minuta em anexo, para criar o Selo empresa parceira da Cidade no combate ao Coronavírus".

INDICAÇÃO 39/2021 da Ver.ª IAVA TREVISAN: Que o Poder Executivo estude a possibilidade de encaminhar Projeto de Lei, conforme minuta em anexo para criação de uma Central de Empregos  para Pessoas Portadoras de Deficiência - CEPPDE”.

PROJETO DE LEI 42/2021 que autoriza a abertura de Crédito Especial no Orçamento de 2021 no valor de R$ 407.923,16 visando à construção de calçadas com acessibilidade nas ruas: Capitão Veríssimo, Princesa Isabel parte 1, Borges de Medeiros parte 3, Alfredo Nery e acesso Eloy de Oliveira Brito, na saída para Arroio do Tigre. Desse valor R$ 387.527,00 são recursos obtidos através de financiamento por meio da Caixa Econômica Federal, do Programa Avançar Cidades e R$ 20.396,16 de recursos próprios do município.

O TEXTO E O TEOR DAS PROPOSIÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE CADA VEREADOR

A sessão respeitará os protocolos de distanciamento social e os cuidados na prevenção do Coronavírus.